domingo, 3 de maio de 2009

"eu tive um sonho..."

Eu tive um sonho... não tão nobre quanto o de Martin Luther King, mas eu tive um sonho mesmo assim. Sonhei que no dia 03/05 o Pacaembu, por volta das 18h, assistia a uma virada inesquecível, um verdadeiro show de futebol, e que até mesmo a torcida adversária, apesar da decepção pela perda de um título dado como certo, aplaudia àquele espetáculo memorável, coisa que não acontece com frequência. Sonhei que os meninos da vila encantaram a todos com suas jogadas, que um certo camisa 9 fez o que dele se espera (gols) e que um goleiro mais uma vez foi decisivo em jogo importante. Sonhei que a imprensa toda havia se precipitado em suas conclusões, e agora se viam obrigadas e reconhecer os erros e apontar o Santos como o melhor time do campeonato. Sonhei que os "deuses do futebol" voltaram a iluminar o Pacaembu com uma daquelas vitórias que só o futebol nos proporciona, com lances mágicos, gol nos acréscimos e lances polêmicos.
Acabado o sonho, parabenizo o merecido campeão invicto Corinthians, que foi o time mais constante durante todo o campeonato. Talvez (e só talvez) não tenha jogado melhor que o Santos no somatório dos 2 jogos da final, mas indiscutívelmente foi superior aos adversários no decorrer do campeonato, e assim o injusto futebol acabou por fazer justiça nessa final.
Juntamos os cacos pela perda, cientes do esforço que fizemos e de nossas capacidades, porque em 1 semana já começa o Brasileirão e renova-se toda a expectativa e esperança de conquistar um título. Futebol é assim mesmo...
Santos, sempre Santos

4 comentários:

Vanessa disse...

Uma pena que foi só um sonho!


ps: Sinto muito, mas o brasileirão é do São Paulo FC!!!!

Bazar do Desapego disse...

Bola pra frente que atrás vem campeonato e mais sonhos...rs

Você recebeu recados do Cae, Chico e Obama? Sério, caso contrário, me escreve ainda hoje!!!
Beijos

Bazar do Desapego disse...

Quero ler texto novo!!
Beijocas

Bazar do Desapego disse...

Não está na hora de voltar a sonhar??
Saudades!