quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Perdendo tempo

Observo a cidade da janela do quarto. Suas luzes, seus ruídos, suas trilhas sonoras, seus comportamentos. Aprisionado às algemas da preguiça, vejo a vida passar à minha volta sem esboçar reação. Penso em inúmeras possibilidades e, calmamente, as vou descartando. Pensar, pensar...sou consumido pela reflexões que me levam a nada fazer. Quantas vezes disse não, querendo dizer sim? Quantas vezes ME disse não, receoso de escutar outro não? A vida é cheia de surpresas, que podemos evitar em troca de um tentador comodismo. Uma simples reflexão pode por tudo a perder. Em certas ocasiões e circunstâncias, pensar demais é um problema. Pensar demais nos traz problemas. Pensar demais nos tira a chance de viver, ou pelo menos de tentar. Mas também às vezes é inevitável não pensar bastante. Nesse caso, torço para que o otimismo de outrora volte a me visitar e me estimule a continuar. Melhor parar por aqui, pois começo a pensar demais e posso desviar a intenção inicial desse texto...Definitivamente, vale à pena pensar menos e agir um pouco mais (um dia ainda chego lá...).

5 comentários:

Anônimo disse...

Fadul, querido

Parabéns!!! Belo nascimento, eu quero mesmo que você perca muito tempo e nos faça pensar...rs

Beijão

Molina disse...

fadul
querido amigo de minha vida na esp
saudades de ti
de tuas reflexões, de sua reflexão
aliás,
reflexões de bar feitas
na grandiosa conpanhia de grandes "funalos" que marcaram nossas vidas (algns para lembrar: tu, eu, marcelo, marco antônio, rivadalvis, kassiano, outros milhares somam essa grande equipe)
enfim
nunca é tempo perdido, sempre será tempo gasto
assim, sempre terá algum valor
nos piores casos, de pouco valor, mas vê, querido amigo
grandioso amigo
sempre terá valor, sempre merecerá crédito então
merecerá saudades e nostalgia
abraços sinceros
felipe, ou felipinho

Unknown disse...

É meu amigo,

acertou em cheio! Mesmo sem ter seu refino e trato com elas, faço das suas palavras as minhas.

abraço

WOLF disse...

Fala fadul. Espero que esse seja uma ponte para voce penssar menos e agir um pouco mais, ssucesso.

Vanessa disse...

Fadul,
queremos mais posts!!!